O QUE É?
O Projeto “A MAGIA DO 1º CESTO”, é uma iniciativa da ABS dirigida às crianças do 1º ciclo do Ensino Básico do distrito e concebido para ser desenvolvido em TODOS OS 21 MUNICÍPIOS do distrito de Santarém, e no maior número possível de Escolas.
“A MAGIA DO 1º CESTO” é um programa que poderá ser parte integrante das aulas curriculares, ou constituir-se como oferta de escola nas atividades extracurriculares, cabendo à Câmara Municipal e à Escola essa decisão.
O Projeto “A MAGIA DO 1º CESTO”, tem o apoio da ABS aos Municipios e aos Clubes que desenvolvem a modalidade, para os ajudar a conseguirem uma ligação mais eficaz com as escolas do 1º ciclo, permitindo que os mais jovens possam ter um primeiro contacto com o Minibasquete, começando a praticar a modalidade de uma forma mais regular, e esperando que alguns deles, possam escolher a modalidade de Basquetebol para a sua prática desportiva.
QUAIS OS SEUS OBJETIVOS?
“A MAGIA DO 1º CESTO” pretende:
O mais importante é proporcionar às crianças, momentos agradáveis com os seus amigos, praticando o Minibasquete na sua Escola.